Rótulos ecológicos, sustetáveis, biodegradaveis e reciclados.
DESENVOLVIMENTO DO LABELAMENTO ECOLÓGICO E SUSTENTÁVEL: materiais biodegradáveis e reciclados com certificados reconhecidos em Espanha.
Desde que a jovem activista sueca Greta Thunberg foi apresentada na capa da revista TIME como pessoa do ano pelo seu firme empenho em salvar o planeta, com gestos como assumir o desafio de viajar pelo mundo utilizando meios de transporte amigos do ambiente, e que respeitam um modo de vida mais sustentável, parece haver um sentimento cada vez mais generalizado de que a atitude de proteger o planeta não deve ser apenas um rótulo ecológico que colamos na nossa lapela, mas que temos o dever de ser pró-activos e de tomar medidas reais para ajudar nesta dura tarefa.
A indústria têxtil foi identificada como uma das indústrias menos sustentáveis, pelo que é crucial que o futuro desta indústria seja plenamente integrado no modelo de economia circular (reduzir, reutilizar, reciclar), uma vez que os consumidores valorizam cada vez mais o impacto ambiental das empresas e o têm em conta quando tomam as suas decisões de compra.
Para que o modelo de economia circular seja eficaz, e para que as empresas evitem a produção de resíduos, devem utilizar materiais biodegradáveis e materiais recicláveis. Os primeiros têm a capacidade de se reintegrarem na natureza, enquanto que os segundos podem ser reincorporados no ciclo de produção e fazer parte de um novo produto.
Por todas estas razões, na ADENEA temos a firme intenção de contribuir para este modelo de economia sustentável, respeitando ao mesmo tempo o ambiente:
A rotulagem ecológica da ADENEA.
As nossas propostas mais verdes:
Etiquetas tecidas em jacquard.
Até agora, oferecemos etiquetas tecidas com urdidura e trama em materiais orgânicos, e como novidade estamos a introduzir etiquetas com fios de poliéster 100% reciclados.
Estes são produtos certificados pela OEKOTEX.
Etiquetas de papelão (etiqueta pendurada).
Sempre reciclável e certificado FSC
Na Adenea só utilizamos cartão com certificação de madeira sustentável, garantida pelo selo FSC, que é o sistema de certificação que oferece actualmente as maiores garantias de origem legal e sustentável dos produtos florestais.